Empresa

Tudo começou em 1958 quando Édo Mariani, hoje sócio-administrador, se associou a Rubens Ambrózio Bottura e José Martins em escritório simples. Após dois anos, o Sr. Édo se estabeleceu como autônomo e ficou nessa situação até 31/05/1975 quando, junto ao filho José Carlos, fundou a sociedade Édo Mariani & Filho S/C Ltda., conhecida como Escritório Uirapurú de Contabilidade e estabelecida na Rua Rui Barbosa, 620. Em 1989 transferiu-se para seu segundo endereço nessa mesma rua, no n.º 1049, quando alterou sua razão social para Contábil Édo Mariani S/C Ltda., adotando a insígnia de seu fundador, aproveitando assim a confiança do nome para se firmar definitivamente como uma empresa de contabilidade.

Hoje, no seu 3.º endereço, especialmente elaborado para atender às exigências de trabalho, tanto as voltadas para o público cliente como para seus colaboradores diretos, a empresa firma-se como expoente regional na área contábil e nas suas áreas correlatas (fiscal, trabalhista, assessoria, jurídica, comercial dentre outras).

Prédio: Projeto de Nelson Arantes de 1997 e decoração de sua esposa Jacqueline Arantes.
Compreende: 2 arquivos equipados com sistemas de arquivos deslizantes onde economiza até 70% do espaço; Sala de contabilidade e fiscal com capacidade de até 21 funcionários com estações de trabalho individualizadas todas informatizadas e respectiva sala privada do diretor da área; central de processamento de dados, onde abriga o servidor central de dados e de internet e as impressoras; Departamento Pessoal também equipado com estações de trabalho também informatizadas e a respectiva sala privada do diretor da área; recepção com visual moderno e agradável com instalações confortáveis aos clientes; 07 banheiros, inclusive para o público; sala do Diretor-Responsável; Departamento Jurídico e Reuniões. Toda a área de trabalho foi eleborada com sistema de piso elevado que facililita as mudanças principalmente referente à projeto elétrico; sistema de ar condicionado moderno; som ambiente em todas as dependências;

Vantagens: Aos clientes, além de estacionamento exclusivo, existem dependências amplas e confortáveis para melhor ser atendido, tais como sala de recepção e espera e sala de reuniões climatizada.

Tecnologia: Conta sistema de acesso à Internet a todos os colaboradores, o que vem facilitar e agilizar os serviços, acompanhando assim o avanço tecnológico, facilitando dessa forma a comunicação com clientes e troca de informações.

N.º de colaboradores: Atualmente dezenove.

Funcionário mais antigo: Isamu Benedito Aparecido Mukai, conhecido como Massa, desde 03/1987.

Importância da equipe: A equipe vem unida de há muito tempo e não existe rotatividade de pessoal, o que de certa forma, define-se um vínculo estreito e de confiança entre a empresa e os clientes.

Filhos: Na empresa, além do sócio-fundador Édo Mariani e de seu filho-sócio José Carlos - contador, trabalham também seus outros filhos Jociley (Jo) – bacharel em Direito e advogado e Cláudia.

Demais considerações:  Os clientes constituem-se de antigas sociedades que continuam confiando nos serviços prestados desde quase o inicío das atividades pelo Sr. Édo em 1958 quanto por clientes considerados menos antigos e os recentes. São clientes dos mais variados ramos de atuação no mercado brasileiro, o que confere ao escritório versatilidade para se lidar com todos os problemas existentes em suas mais variadas formas e origens.